"Serás como um jardim regado". (Isaías 58:11)




Um consultor financeiro decidiu ter um belo jardim junto à sua casa. Contratou uma mulher com doutorado em horticultura cujos trabalhos eram grandemente elogiados. O consultor viajava muito e mantinha-se muito ocupado em seus negócios e, por isso, enfatizou à doutora que seu jardim deveria ser criado de tal forma que não precisasse de nenhuma manutenção
de sua parte. Insistiu que deveriam haver irrigadores automáticos e outros dispositivos que eliminasse todo tipo de trabalho. Depois de ouvir tudo que o homem lhe falou ela disse: "Há uma coisa que o senhor precisa entender antes que eu inicie meu projeto. Se não há jardineiro, não há jardim!"
Não existe nenhum dispositivo que substitua o trabalho no cultivo de um jardim espiritual. Para que uma pessoa se torne espiritualmente frutífera é necessário tempo, atenção e cuidado.

Sonhamos, muitas vezes, em estar diante de Deus e por Ele sermos usados com poder e graça, fazendo com que todas as nossas ações e palavras tragam prazer aos que nos conhecem e glorifiquem plenamente o nome do Senhor. Almejamos que o nosso viver diário irradie, como um belo e colorido jardim espiritual, a beleza e o perfume do Senhor.

E o que temos feito para cultivar este jardim? Em que temos empregado nosso tempo e nossa determinação? Para que as flores espirituais de nossa vida exalem o fulgor de Deus é preciso que diariamente adubemos a nossa terra com muito amor, carinho e singeleza de coração. Não podemos também esquecer de, diariamente, regá-lo com fé e obediência à Palavra de Deus.

Não deixe seu jardim abandonado. Cuide bem dele.


Valdirene ©

Comentários